Em novembro de 2015, a FIA {oficina de artesãs} inovou ao lançar um projeto de financiamento coletivo para produzir e comercializar suas peças para todo o país. A iniciativa, realizada no âmbito do Projeto Gente Solidário, recebeu homenagem da Prefeitura de Sobral no dia 27 de janeiro último, em evento realizado no Buffet Dona Flor. O evento contou com a presença do prefeito Veveu Arruda, da vice-governadora Izolda Cela, da secretária de Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza, Valdízia Ribeiro, as artesãs sobralenses e a equipe técnica do Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano.
O financiamento coletivo foi realizado através da plataforma Catarse, e os consumidores puderam encomendar produtos exclusivos das artesãs cearenses, que por sua vez obtiveram recursos necessários para produzir e enviar as peças, já iniciando o trabalho com renda garantida. A ideia foi um sucesso, com divulgação em nível nacional e meta inicial ultrapassada.
O Projeto Gente Solidária é desenvolvido desde 2013, fruto da parceria do Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano (IADH) com a Prefeitura do Municipal de Sobral (CE), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza. O projeto atua no incentivo da economia solidária na região, e atualmente apoia 19 empreendimentos econômicos solidários de setores como a agricultura familiar, gastronomia, artesanato e reciclagem, que já estão presentes em feiras, praças, eventos e na Casa da Economia Solidária