Bombando Cidadania firma parceria com Portal Impulso para lançar Canal de Financiamento Colaborativo com empreendedores locais

Acaba de entrar no ar o Canal de Financiamento Colaborativo Bombando Cidadania/Impulso, uma ação do Instituto Walmart (IWM) ao lado do Portal Impulso para viabilizar o financiamento de projetos de empreendedores da Bomba do Hemetério, Zona Norte do Recife/PE, ligados ao Programa Bombando Cidadania, fruto da parceria entre IWM e IADH – Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano.

A proposta funciona da seguinte maneira: os projetos dos empreendedores são cadastrados e têm 60 dias para arrecadar os valores necessários para a sua execução. Ao atingirem 70% do valor, por meio de financiamento colaborativo, o Instituto Walmart investe os 30% restantes. Por enquanto, quatro são são os projetos cadastrados: 1) Empresa de Roadies, de Cleones José; 2) Produção de Chocolates e Ampliação da Criarte – Associação de Artesanato da Bomba do Hemetério, de Antonio Francisco; 3) Capital de Giro para a Mangabeira Rações, de Marcos Silva; e 4) Reforma da Cia. da Beleza, de Silvia Moura.

O financiamento colaborativo, ou crowdfunding, é um modelo de financiamento aberto onde, como sugere o nome, forma-se uma rede de colaboradores que acreditam no projeto e investem um valor para concretização da iniciativa, tendo como contrapartida um produto de agradecimento que varia de acordo com o valor investido.

A ação integra a etapa de consolidação dos frutos do Programa Bombando Cidadania, incentivando a sustentabilidade dos ativos locais, recentemente reconhecidos pelo poder público, e estimulando a manutenção do espírito empreendedor de forma inovadora. Saiba mais sobre o Canal de Financiamento Colaborativo:

[iframe src=”http://www.impulso.org.br/pt/bombandocidadania” scrolling=”yes” width=”100%” height=”800″]

Ascom/IADH

Assessoria de Comunicação do IADH - Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) que tem como missão “Desenvolver capacidades de pessoas e organizações em estratégias e processos de desenvolvimento local sustentável".

Deixe um comentário