Equipe técnica da Caixa Econômica Federal realizou uma avaliação positiva do Projeto Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Território Rio Largo (DIST Rio Largo). Essa análise foi feita, segunda-feira (dia 5), depois de reunião com a equipe do IADH, que coordena a iniciativa no residencial Rio Largo. O território fica do município Rio Largo, na região metropolitana de Maceió, Alagoas.
Na reunião técnica, foram apresentados os resultados alcançados em cada uma das metas do projeto: gestão ambiental, governança territorial e articulação de políticas públicas, dinamização econômica, formação de agentes de desenvolvimento e comunicação social, além da meta identidade sociocultural.
O encontro contou com a participação dos técnicos da Caixa Econômica Federal Willrobson Toledo, da GE Habitação Maceió e responsável pelo acompanhamento do DIST Rio Largo; Mônica Isabel Rodrigues, assistente de projetos sociais; e João Vitor Moreira, supervisor de filial. A equipe do IADH foi representada por Paula Velôzo, Rilma Brandão, Danyel Maia, Sandro Santos e Ronaldo Camboim, responsáveis pela coordenação. A reunião também teve a participação de Adriana Maniolo, representante do Instituto Bem Cultural, entidade parceira do IADH no projeto DIST Rio Largo, responsável pela execução da meta identidade sociocultural.
Além da avaliação positiva dos resultados alcançados, os representantes da Caixa Econômica Federal elogiaram a equipe e parabenizaram o IADH pelo esforço e pelas conquistas.
O DIST é uma iniciativa do Fundo Socioambiental da Caixa Econômica Federal para os residenciais Minha Casa, Minha Vida. O IADH executa projetos DIST em Alagoas, no Ceará e em Goiás.