A regularização do abastecimento de água, novos postos de saúde, mais escolas e creches, melhorias na segurança e no transporte foram as demandas da primeira reunião comunitária do Fórum de Desenvolvimento dos Residenciais de Rio Largo. O encontro foi na Praça de Eventos do Residencial Francisco Tavares Granja e teve o apoio do Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Território (DIST), em Rio Largo, região metropolitana de Maceió, Alagoas.
O principal objetivo da primeira reunião do Fórum de Desenvolvimento dos Residenciais de Rio Largo foi informar à comunidade sobre a constituição do canal, capaz de organizar as demandas para a melhoria dos residenciais. Será através dos fóruns e suas reuniões comunitárias que será criado o Plano de Desenvolvimento.
o fórum de desenvolvimento é composto pelas associações de moradores e de mulheres dos residenciais Antônio Lins, Barnabé Oiticica, Bosque dos Palmares, Demorisvaldo Wanderley, Francisco Tavares Granja, Jarbas Oiticica, José Carlos Pierucetti e Teotônio Vilela. O Residencial Edson Novaes, que também faz parte do Projeto DIST ainda não foi entregue às famílias selecionadas.