Você está visualizando atualmente Jovens do Cabo de Santo Agostinho participam de oficina musical

Jovens do Cabo de Santo Agostinho participam de oficina musical

Em oficina promovida pelo Programa Reserva da Cidadania, jovens das comunidades praieiras do Cabo de Santo Agostinho estão aprendendo a confeccionar instrumentos musicais a partir da reciclagem do lixo. A atividade teve início no mês de março e segue até julho, sempre aos sábados, na Associação dos Moradores da Praia da Gaibu, com aulas facilitadas pelos Mestres Pinha e Geraldo. “Estamos mostrando para eles que é possível pegar resíduos e transformar em instrumentos como tambores, caxixis, pandeiros e atabaques”, afirma Mestre Pinha.

O Programa Reserva da Cidadania é impulsionado pela Reserva do Paiva, Concessionária Rota dos Coqueiros e Associação Geral da Reserva do Paiva, com apoio técnico do Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano (IADH). De acordo com Paula Velôzo, associada do IADH e responsável pelo componente de Empreendedorismo de Negócios no projeto, a oficina busca, a partir da reutilização dos resíduos, promover a integração entre as obras dos novos empreendimentos e o território, estimulando o resgate dos ritmos praieiros e oferecendo atividades culturais aos jovens.

Durante as aulas, além de aprender a tocar e a montar os instrumentos, os alunos também adquirem conhecimentos sobre educação ambiental. No mês de junho, eles farão uma apresentação utilizando o material produzido na oficina, tocando ritmos como  coco, ciranda, maracatu e mangue beat.

 

Ascom/IADH

Assessoria de Comunicação do IADH - Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) que tem como missão “Desenvolver capacidades de pessoas e organizações em estratégias e processos de desenvolvimento local sustentável".

Deixe um comentário