O IADH – Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano lançou, no último de 29 de setembro, a sua quarta publicação, intitulada “A Experiência de Desenvolvimento Local na Bomba do Hemetério: Um Olhar sobre a Concepção Pedagógica”. O livro relata e reflete sobre as experiências vivenciadas nos três primeiros anos do Programa Bombando Cidadania, de iniciativa do Instituto Walmart em parceria técnica com o IADH.
O lançamento foi realizado como parte da programação da VIII Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, no Auditório Ribeira, no Centro de Convenções do estado. Na ocasião estiveram presentes moradores da Bomba do Hemetério e representantes de organizações parceiras do Bombando Cidadania, em um ciclo de falas sobre o Programa e seus impactos na vida de todos os envolvidos.
O evento, mediado pela Diretora Técnica do Instituto, Tania Zapata, contou com falas das cinco autoras do livro, todas consultoras do Bombando, da gerente do Instituto Walmart e de moradores do bairro envolvidos nas atividades do Programa. “Eu peço que vocês continuem com essa filosofia, porque, antes de vocês, eu tinha certeza que a gente ia morrer”, disse emocionada Marise Félix, do Grêmio Recreativo Escola de Samba Gigante do Samba.
Além do lançamento, houve, durante o dia 29, palestras sobre as experiências da Agenda 21 Local e do Programa QualiEscola e apresentações culturais com agremiações da Bomba. A Bienal segue até o dia 2 de outubro e os visitantes podem saborear, na Praça de Alimentação do evento, a culinária “bombense” no Pólo Gastronômico da Bomba do Hemetério, montado no local.
Serviço
O livro “A Experiência de Desenvolvimento Local na Bombao do Hemetério: Um Olhar sobre a Concepção Pedagógica” custa R$30,00 e pode ser adquirido com o IADH. Para comprar o seu exemplar, entre em contato através dos telefones (81) 3325.4292 ou (81) 3037.0462 ou do e-mail: iadhgespar@yahoo.com.br