Você está visualizando atualmente Programa mapeia o turismo do Cabo de Santo Agostinho

Programa mapeia o turismo do Cabo de Santo Agostinho

O Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano (IADH) realizou evento no Sheraton Reserva do Paiva Hotel, no dia 26 de março último, para validação do mapeamento turístico das praias do Cabo de Santo Agostinho. É a última etapa de um trabalho que detalhou os produtos e atividades das praias locais, reunindo informações que serão transformadas em um catálogo. O encontro teve como objetivo a apresentação desse conteúdo para os empreendedores da região, para validarem o documento coletivamente.

A ação faz parte do Programa Reserva da Cidadania, iniciativa da Reserva do Paiva, Concessionária Rota dos Coqueiros e Associação Geral da Reserva do Paiva, com apoio técnico do Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano (IADH). De acordo com Karina Zapata, consultora do IADH no projeto, “o catálogo reúne informações importantes para a organização do cenário turístico do Cabo, pois muitas delas estavam ocultas, adormecidas, pouco difundidas ou desarticuladas.”. Ela afirma que as atividades e produtos do Cabo que possuem encantamento serão divulgadas de maneira sistematizada, possibilitando aos turistas e agências desenvolverem seus roteiros de acordo com seus interesses.

Participaram do evento cerca de 100 empreendedores do turismo local de pequeno, médio e grande porte. Na ocasião, foi realizada uma dinâmica de grupo na qual eles puderam avaliar cada informação do documento e sugerir ajustes. Com a validação do mapeamento turístico, o Programa Reserva da Cidadania e sua rede de parceiros dá início ao processo de articulação para publicação do catálogo, que poderá ser distribuído em feiras e eventos promocionais do estado e país, além de locais de intenso fluxo turístico como aeroportos, Centros de Atendimento ao Turista e hotéis.

 

Ascom/IADH

Assessoria de Comunicação do IADH - Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) que tem como missão “Desenvolver capacidades de pessoas e organizações em estratégias e processos de desenvolvimento local sustentável".

Deixe um comentário