O Circuito Turístico Bomba Cultural, primeiro destino turístico urbano de base comunitária apoiado pelo Ministério do Turismo, com o objetivo de apoiar a roteirização e comercialização dos produtos e serviços turísticos e culturais da Bomba do Hemetério, Recife, e comunidade vizinhas – dinamizando, incrementando, fortalecendo e divulgando-os -, promove mais uma jornada de oficinas e discussões para capacitar os 19 atrativos turísticos selecionados para o projeto.
As discussões desta etapa, que foi iniciada no último dia 27 de julho, estão sendo realizadas no auditório da Escola Mardônio Coelho, na Bomba do Hemetério, e se dividem em três eixos – “Formação de Rede, Processos e Integração”, “Comunicação e Comercialização dos Produtos (Acesso a Mercados)” e “Operacionalização e Roteiros” -, percorrendo cinco dias de programação.
Esta fase de atividades, que se encerra no próximo sábado, 30 de julho, tem por objetivo orientar tecnicamente os grupos, para que possam gerir o circuito turístico da Bomba em caráter permanente. “Essas ações visam promover orientações técnicas para que a oferta turística do Pólo da Bomba seja sustentável e competitiva”, afirma Karina Zapata, consultora do IADH e umas das responsáveis pelo projeto.
Na ocasião, também estão sendo apresentados os produtos e roteiros criados para que sejam validados e cadastrados em um banco de dados que irá conter todas as informações dos 19 atrativos que compõe o Circuito Turístico Bomba Cultural.
Programação:
26 e 27/Julho
Formação de Rede, Processos e Integração
19h às 22h
28 e 29/Julho
Comunicação e Comercialização dos Produtos (Acesso a Mercado)
19h às 22h
30/Julho
Operacionalização e Roteiros
9h às 12h