Com o objetivo de trocar experiências e contribuir com as políticas de apoio ao segmento de microfinanças, a diretora institucional do Iadh, Silvana Parente, participou de diversas atividades em Cabo Verde.
O trabalho envolveu um curso de gestão operacional e de recursos humanos para dirigentes de organizações microfinanceiras em Cabo Verde; um workshop sobre microfinanças rurais e cooperativismo de crédito para dirigentes de organizações microfinanceiras e lideranças comunitárias em Cabo Verde.
Parente também participou de uma mesa redonda sobre políticas integradas e estruturais para o segmento de microfinanças em Cabo Verde, que contou com a presença de representantes da cooperação internacional, lideranças do segmento e gestores públicos em Cabo Verde.
Em relação ao Dia da Mulher Africana ( 31 de julho), Parente esteve presente no debate promovido pela Renascença Africana – Associação das Mulheres da Africa Ocidental (RA-AMAO). A diretora do Iadh discutiu sobre desigualdade de gênero na palestra intitulada Políticas Públicas e Empoderamento da Mulher. A RA-AMAO é uma ONG da Costa Ocidental Africana, com sede no Senegal, e atua em 16 países da Comunidade Econômica dos Estados da África Ocidental.
O convite para todas essas atividades foi feito pela Planet Finance, empresa francesa que está dando assistência técnica em microfinanças em Cabo Verde, em parceria com o Governo do Cabo Verde, através do Programa Nacional de Luta contra a Pobreza (PNLP), vinculado ao Ministério do Trabalho e Solidariedade Social.
Por Le Fil Comunicação Digital