A Diretora Técnica do IADH – Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano, Tania Zapata, ministrou, no último dia 16 de setembro, um ciclo de assessoria técnica para os atores sociais da Chapada Diamantina, na Bahia. O objetivo foi assessorar os membros do trade turístico, organismos governamentais, empresas privadas e sociedade civil na elaboração e gestão de projetos.
A atividade, promovida pelo Ministério do Turismo em parceria com o IADH, através do Programa de Regionalização do Turismo, teve carga-horária de 10h e abordou as etapas de elaboração de um projeto, valorizando o capital humano como ponto central dessa construção. Inicialmente com 30 vagas, o ciclo contou com a presença de 50 pessoas devido ao grande volume de pessoas interessadas.
“Essa formação era uma demanda urgente do território da Chapada Diamantina. Nós trabalhamos o projeto enquanto processo e produto ao mesmo tempo, porque, mais que o papel, envolve pessoas. O documento, apenas, não viabiliza o projeto. O que faz um projeto é a mobilização, o sonho de quem está envolvido ou envolvida”, salientou Tania Zapata.