DIST Rio Largo realiza reunião com prefeita do município

O Projeto Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Território (DIST) realizado em Rio Largo (AL) realizou, na última segunda-feira (7), reunião institucional com a prefeita do município, Maria Eliza Alves da Silva. A reunião teve o intuito de apresentar as atividades do projeto em curso no território, pedir apoio da Prefeitura para o mutirão de revitalização da Praça do Residencial Demorisvaldo Wanderley e convidar a prefeita para participar das atividades do projeto. O DIST Rio Largo é fruto de parceria entre o Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano (IADH) e a Caixa Econômica Federal, através do Fundo Socioambiental CAIXA

Com a construção dos residenciais do Programa Minha Casa Minha Vida, o município de Rio Largou passou a enfrentar um aumento populacional. Só no Projeto DIST são 11.203 unidades habitacionais, os quais apresentam uma população estimada de 43.700 habitantes, sendo boa parte oriunda da capital, Maceió. Com isso, houve um aumento na demanda por serviços nos últimos anos em Rio Largo.

De acordo com Ronaldo Camboim, coordenador do IADH no projeto, “A prefeita Eliza foi bastante receptiva. Apesar das dificuldades, demonstrou confiança e manifestou apoio à iniciativa, afirmando compromisso de, nesse período de transição para uma nova administração que assume em janeiro, dar o apoio possível às demandas da comunidade”. A reunião contou com a presença de Monica Isabel Rodrigues, assistente de Projetos Sociais da Caixa Econômica Maceió, José Flávio dos Santos e Maria de Fátima Correia, representantes dos residenciais, e Renata Januário e Helenilda Ciríaco, representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação da Prefeitura de Rio Largo (AL).

Ascom/IADH

Assessoria de Comunicação do IADH - Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) que tem como missão “Desenvolver capacidades de pessoas e organizações em estratégias e processos de desenvolvimento local sustentável".

Deixe um comentário