No último domingo (28) aconteceu mais uma edição da feira Empório da Terra, formada pelos grupos produtivos do Programa Reserva da Cidadania. Além da presença dos produtores locais de hortaliças e artesanatos, houve oficinas cartoneras e de vasos permaculturais.O Empório da Terra é realizado no último domingo de cada mês, no Empório Gourmet, localizado na Reserva do Paiva. O Programa Reserva da Cidadania é impulsionado pelo empreendimento Reserva do Paiva, a Associação Geral Reserva do Paiva e o Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano (IADH).
“O ano começa com a certezade que o Programa Reserva da Cidadania continua a acreditar nos empreendedores das comunidades praieiras do Cabo, criando uma conexão entre os grupos produtivos e as pessoas interessadas em consumir esse tipo de produto, como os moradores do Paiva, que buscam qualidade de vida”, afirma Adriana Franco, coordenadora do IADH no projeto.
O Empório da Terra contou ainda com a realização das oficinas para incentivar a sustentabilidade. Na oficina de permacultura, os alunos aprenderam a transformar resíduos em vasos de plantas, combatendo o acúmulo de lixo e facilitando o contato com a natureza mesmo em locais pequenos. Na oficina cartonera a reciclagem também foi praticada, e os participantes puderam confeccionar seus próprios livros artesanais utilizando o papelão.