O IADH – Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano recebeu, nos últimos dias 28 e 29 de outubro, Patrícia Campos, assessora técnica e fiscal do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA). A visita teve o objetivo de avaliar o convênio de Apoio à Implantação do Programa Nacional de Aquicultura e Pesca, firmado com o Ministério em 2008, quando ainda era Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca (SEAP).
Durante a visita, Patrícia Campos pôde analisar os dados da execução financeira e administrativa do projeto e comprovar a regularidade dos gastos e pagamentos, além do Sistema de Informações Gerenciais (SIG) utilizado na gestão do convênio. Todo o processo foi facilitado pela Gerente Administrativo-financeira do IADH, Bevania Nascimento, pelos colaboradores do Instituto Filipe Bacelar e Marcelo Ricardo e pelo especialista em licitações Gustavo Lustosa, além de Edna Patrício, consultora do projeto.
A assessora técnica de MPA afirmou ter ficado satisfeita com os resultados e avaliou positivamente a atuação, transparência e organização do IADH. “É uma visita importante. É importante mostrar como temos trabalhado, com transparência. Seria ainda melhor se esse tipo de processo fosse feito continuadamente”, afirma a gerente administrativo-financeira do IADH, Bevania Nascimento.
O convênio de Apoio à Implantação do Programa Nacional de Aquicultura e Pesca teve execução de 2009 a 2011, e consistiu no fortalecimento do Planejamento Estratégico e da Gestão das atividades da SEAP nos territórios, fortalecendo as cadeias produtivas da pesca. Todo o processo de execução foi coordenado por Paulo Cesar Arns, associado-fundador do Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano.