IADH realiza avaliação do Programa de Regionalização do Turismo

Em parceria com o Ministério do Turismo, o Iadh inicia o processo de avaliação do Programa de Regionalização do Ministério do Turismo. Com seis anos de execução no país, o programa busca descentralizar a gestão do turismo para as regiões, diversificando as ofertas de lugares que antes estavam muito focadas no litoral (Porto de Galinhas, Búzios, Porto Seguro).

O processo de avaliação começa com questionários, oficinas com grupos específicos e entrevistas qualificadas. A sistematização das informações, em versão preliminar, será apresentada no encontro marcado para o dia 15 de outubro, no Ministério do Turismo. Esse momento contará com a participação de pessoas importantes para o turismo brasileiro, com representantes do setor público e privado: membros do conselho de Turismo, das prefeituras e empresários que administram hotéis e restaurantes. “Essa proposta de avaliação é importante para examinar as lições aprendidas com o programa e também para sugerir novos direcionamentos”, diz Tania Zapata, diretora técnica do Iadh.

Por Le Fil Comunicação Digital

Ascom/IADH

Assessoria de Comunicação do IADH - Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) que tem como missão “Desenvolver capacidades de pessoas e organizações em estratégias e processos de desenvolvimento local sustentável".

Deixe um comentário