O Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano (IADH) realizou, na última segunda-feira (15), reunião com os seus coordenadores de projetos para apresentar a proposta de “desenvolvimento organizacional” da entidade. Durante o encontro, foi discutido o modelo de reestruturação, trazendo novos padrões e processos administrativos e técnicos, com a finalidade de agilizar os fluxos e aumentar a eficiência. Uma das principais novidades é a reconfiguração das funções internas, com um organograma que distribui a equipe em núcleos específicos para cada área de trabalho.
Estiveram presentes na reunião os coordenadores de projetos Paulo César, Gileno Vila Nova Filho, Tania Zapata, Jeanne Duarte e Ronaldo Camboim, além da coordenadora Administrativo-Financeira, Bevânia Nascimento, a coordenadora Técnica, Juliana da Paz, e o líder do Núcleo de Transparência, Filipe Barcelar. Os diretores do IADH, Arturo Jordán e Patrícia Paixão, apoiaram a reunião explicando o diagnóstico que motivou a reestruturação e os objetivos do novo formato.
As mudanças foram bem recebidas pelos coordenadores de projetos, que se mostraram bastante satisfeitos. “A reestruturação é um grande passo para o IADH aperfeiçoar seus processos de trabalho. Com mais agilidade, o IADH poderá avançar na captação de projetos e ampliar suas ações”, afirma Gileno Vila Nova.
Na terça-feira (16), foi realizada outra reunião, dessa vez com os responsáveis pelo Plano de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Território (DIST), com o intuito de aprofundar o diálogo sobre o processo de transição do IADH e as demandas específicas do projeto. Mais reuniões serão realizadas com os responsáveis pelos demais projetos, para adaptar as mudanças estruturais de acordo com as particularidades de cada um.