Você está visualizando atualmente IADH realiza Reuniões Estaduais de Planejamento das Ações Territoriais em quatro estados por meio de contrato com MDA

IADH realiza Reuniões Estaduais de Planejamento das Ações Territoriais em quatro estados por meio de contrato com MDA

O IADH – Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano está realizando, por meio de contrato com a Secretaria de Desenvolvimento Territorial do Ministério do Desenvolvimento Agrário (SDT/MDA), as Reuniões Estaduais de Planejamento das Ações Territoriais nos estados nordestinos de Pernambuco, Alagoas, Bahia e Sergipe. As atividades integram as ações dos Contratos de Repasse Nº 775648 e 775558/2012 BB/MDA, que prevê o desenvolvimento de ações que fortaleçam a Política Territorial nos estados.

Durante esta etapa, os atores sociais dos territórios de cada estado se reúnem, durante dois dias, para uma grande reunião de discussão das principais demandas locais, elencando prioridades e apontando sugestões para construção da pauta estadual de ações. Nessa construção, o IADH atua como facilitador, animador, dinamizador e sistematizador do processo, através de seus consultores Ronaldo Camboim Gonçalves e Gileno Vila Nova Filho e da equipe de articuladores contratados.

A primeira Reunião realizada foi no Estado de Alagoas, nos dias 1º e 2 de agosto de 2013, na cidade de Maceió, e contou com participação de 48 pessoas, entre representantes dos colegiados territoriais, de instituições do Governo do Estado, Banco do Brasil, BNB, SDT/MDA (na pessoa da diretora Márcia Quadrado) e da Delegacia do MDA em Alagoas (na pessoa do delegado Gilberto Coutinho).

Agora, os próximos encontros serão o da Bahia, realizado em Salvador nos dias 06 e 07 de agosto; o de Pernambuco, realizado no Recife nos dias 13 e 14 de agosto; e o de Sergipe, em Aracaju, nos dias 15 e 16.

Ascom/IADH

Assessoria de Comunicação do IADH - Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) que tem como missão “Desenvolver capacidades de pessoas e organizações em estratégias e processos de desenvolvimento local sustentável".

Deixe um comentário