A Incubadora de Projetos do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Socioprodutivo da Ilha de Deus e Vila da Imbiribeira realiza, no próximo dia 1º de fevereiro, uma visita técnica ao Instituto Bate Bola. A instituição trabalha a inclusão social por meio do esporte e o objetivo da visitar é compartilhar experiências para o fortalecimento do grupo incubado Operário Futebol Clube.
Além do Instituto Bate Bola, uma segunda visita está sendo articulada, à Escolinha de Futebol Unidos da Vila, egressa do processo de incubação do Programa Bombando Cidadania, também facilitado pelo IADH – Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano. A proposta das visitas é instrumentalizar o Operário Futebol Clube, grupo da Ilha de Deus/Vila da Imbiribeira, que já é pessoa jurídica, para o desenvolvimento as atividades no local e para a organização que possibilite futuros processos de captação de recursos.
O Programa de Apoio ao Desenvolvimento Socioprodutivo da Ilha de Deus e Vila da Imbiribeira é frutoa parceria entre IADH – Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano e PetroquímicaSuape (PQS), com subsídios do BNDES.