O Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano (IADH) está reativando a sua conta no Twitter e criando um novo espaço de Comunicação através do Facebook. O objetivo é utilizar o potencial de comunicação dessas ferramentas para aproximar do publico o trabalho do Instituto, além de interagir de maneira rápida e eficaz com os usuários, divulgando os fundamentos do Desenvolvimento Sustentável.
“O que há de mais atual na comunicação hoje é o que se chama ‘convergência de mídias’. Não se pode enxergar uma comunicação ‘uno’, ou seja, estar presente em apenas um meio de comunicação, em plena era das mídias sociais. E o IADH não pode prescindir de ocupar esses espaços. Por isso estamos investindo no facebook, twitter, flickr e, em breve, teremos o nosso blog”, afirma Patrícia Paixão, associada responsável por gerenciar a Comunicação do Instituto.
As mídias sociais online são hoje essenciais para alcançar deferentes públicos e fornecer conteúdos diferenciados, e têm sua eficiência atestada em pesquisas. Por isso Patrícia Paixão defende “estamos oferecendo ao público e parceiros múltiplas fontes de informações e conteúdos, em formatos, linguagens e suportes diversos. Hoje, para uma instituição estar ‘em rede’ ela, necessariamente, deve estar ‘na rede’, sempre. São as exigências da nova comunicação”.
Se você é usuário de uma dessas duas redes, pode conferir os conteúdos específicos disponibilizados lá pelo IADH. Para isso, basta no seguir (se você é usuário do Twitter): http://twitter.com/#!/iadhgespar ou Curtir a nossa página (se você é usuário do Facebook): http://www.facebook.com/iadhgespar.