A Mobilização Social Pela Educação da Bomba do Hemetério, de iniciativa do Comitê de Apoio ao Programa Bombando Cidadania, realizará, na manhã do próximo dia 29 de outubro, o I Torneiro de Futebol da Mobilização Social pela Educação. O objetivo do evento é aproximar as famílias e a comunidade do ambiente escolar, além de conscientizar a população sobre a importância dessa relação para promoção do desenvolvimento local.
Ao todo, 80 adolescentes e jovens, formando oito equipes, participarão do torneio, que premiará os participantes com troféu e medalhas. Antes dos jogos, contudo, os integrantes dos times e os moradores do bairro contarão com um café de manhã e uma palestra sobre cuidados básicos na Saúde e na Educação.
“A atividade é importante para despertar os cuidados com a saúde na prática de esportes e mostrar a importância do ambiente da escola nesse processo”, afirma André Luís, Coordenador do Comitê de Apoio e Mobilizador Social. O torneiro será realizado às 8h na Escola Estadual Mardônio Coelho, no bairro da Bomba do Hemetério, Zona Norte do Recife.
Exemplo – A de mobilização pela educação na Bomba do Hemetério já é referência no país. A experiência foi destaque no 1º Seminário Internacional de Mobilização Social Pela Educação, organizado na cidade de Fortaleza, no Ceará. Lá, os mobilizadores expuseram as atividades e resultados obtidos para um público de mais de mil pessoas de todo o país.