De 8 a 10 de março, representantes dos Estados da Região Centro-Oeste estiveram reunidos para avaliar e planejar as ações para 2010 do projeto de apoio ao Desenvolvimento Territorial, promovido pelo Ministério da Pesca e Aquicultura, em convênio com o Iadh.
A partir de exposições e trabalhos em grupo, os participantes definiram algumas prioridades. Destacam-se: consolidações da política territorial do MPA, do Centro de Aqüicultura e Pesca da Embrapa, do programa de revitalização da pesca artesanal- Revitaliza e da política de aqüicultura. Além disso, ficou definida a ampliação do projeto para mais 22 territórios.
Para essas ações acontecerem ainda esse ano, outras atividades deverão ser concluídas como a elaboração de propostas para os projetos, o diagnóstico e o levantamento dos empreendimentos realizados. A gestão compartilhada irá nortear toda a elaboração do Programa Territorial de Desenvolvimento da Pesca e Aqüicultura.
O encontro contou com a participação de superintendentes dos Estados de Mato Grosso, Tocantins e do Distrito Federal. Eles acordaram, entre outros assuntos, em elaborar uma agenda de encontros para fortalecer os laços com equipes que fazem parte a mais tempo do programa e criar uma comissão para elaborar os projetos.
Por Le Fil Comunicação