As associações comunitárias, de moradores e de mulheres dos residenciais Bosque dos Palmares, prefeito Antônio Lins, Jarbas Oiticica, Barnabé Oiticica, Demorisvaldo Wanderley, Francisco Tavares Granja, José Carlos Pierucetti e senador Teotônio Vilela realizaram assembleia, no fim de semana, na sede da Associação dos Moradores do Residencial Barnabé Oiticica, para discussão e aprovação do regimento interno do Fórum de Desenvolvimento do Território, em Rio Largo, município de Alagoas.
O Fórum de Desenvolvimento do Território está no âmbito dos projetos de Desenvolvimento Integrado e Sustentável (DIST), que acontecem em condomínios do Minha Casa, Minha Vida financiados pela Caixa Econômica Federal. O DIST em Rio Largo é executado pelo IADH. São várias ações de mobilização, organização institucional, governança respaldada pelos moradores para poder influenciar e pedir políticas públicas adequadas para o território. O IADH executa o DIST também no conjunto residencial Minha Casa, Minha Vida em Arapiraca.
Em todo país, a Caixa Econômica Federal irá investir em projetos sociais em mais de mil moradias, que, juntas, contam 42 mil moradias e 57 empreendimentos, onde vivem 168 mil pessoas. “A iniciativa de reaplicar o DIST em mais sete cidades evidencia a prática de responsabilidade socioambiental da Caixa, fortalecendo relacionamentos da empresa com clientes e comunidades do Minha Casa Minha Vida”, de acordo com o gerente nacional de Sustentabilidade e Responsabilidade Socioambiental, Jean Benevides. ?