Como parte da última etapa do Projeto de Avaliação Nacional do Programa Nacional de Incubadoras Tecnológicas de Empreendimentos Econômicos Solidários (Proninc), criado pelo Governo Federal com o objetivo de incentivar empreendimentos solidários, a diretora Silvana Parente e a colaboradora Elza Braga, do IADH, apresentaram ao Comitê Gestor do Programa, no último dia 16 de Junho, o relatório da avaliação realizada pelo Instituto em 2010, através da parceria com o Mnistério do Trabalho e Emprego.
A reunião de apresentação, que ocorreu em Brasília, foi coordenada pelo Diretor da Secretaria Nacional de Economia Solidária do Ministério do Trabalho e Emprego (Senaes/MTE), Valmor Schiochet, e contou com a presença de representantes das redes de incubadoras universitárias UniTrabalho e ITCPs, da Rede de Gestores Públicos de Economia Solidária, Ministério do Desenvolvimento Social, Fórum de Proreitores, Ministério do Turismo e Ministério da Pesca e Aquicultura.
Ao final da reunião foi construída uma agenda para cumprimento das demandas da avaliação, entre elas a análise da relação do Proninc com o MEC e a elaboração do regimento interno do Comitê Gestor do Programa. Além disso, foi estipulado um prazo para o envio de contribuições com o relatório, para que seja finalizado e o IADH encaminhe ao Ministério o orçamento para publicação do documento.
“Estamos muito satisfeitos e gratificados pelo resultado do trabalho de avaliação, elogiado por várias pessoas presentes na reunião. Esse documento, com certeza, irá contribuir para a melhoria do Programa e de outras políticas de inclusão econômica e de economia solidária.”, afirmou Silvana Parente após a conclusão da apresentação e definição da publicação do trabalho por ela dirigido.