Você está visualizando atualmente Sebrae e IADH iniciam etapa formativa com agentes criativos do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Local da Reserva do Paiva e Comunidades Vizinhas
Agentes criativos do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Local da Reserva do Paiva e Comunidades Vizinhas participam do curso Saber Empreender

Sebrae e IADH iniciam etapa formativa com agentes criativos do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Local da Reserva do Paiva e Comunidades Vizinhas

Agentes criativos do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Local da Reserva do Paiva e Comunidades Vizinhas participam do curso Saber Empreender
Agentes criativos do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Local da Reserva do Paiva e Comunidades Vizinhas participam do curso Saber Empreender

O IADH – Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano e o Sebrae iniciaram uma nova parceria para promoção de atividades formativas no âmbito do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Local da Reserva do Paiva e Comunidades Vizinhas. E o primeiro passo das ações em campo foi dado entre os dias 17 e 21 de junho deste ano com a realização do curso “Saber Empreender”, focado no despertar das potencialidades criativas dos empreendedores locais e daqueles que pretendem compor o “Projeto Trilhas Ecoculturais”.

Cerca de 25 pessoas envolvidas no projeto participaram do curso introdutório, com duração de uma semana, ministrado pela consultora do Sebrae Claudia Calazans. O objetivo da ação é criar condições para que os participantes desenvolvam competências para compreender e identificar as características do comportamento empreendedor em si e nas outras pessoas, visando à criação ou fortalecimento de empreendimentos.

A agenda do Sebrae com o Programa, fruto da parceria entre a Odebrecht Realizações (OR) e o IADH – Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano, inclui atividades formativas mensais previstas até dezembro, seguindo o cronograma metodológico do Programa. Em julho, a formação será de 22 a 26, com o tema “Qualidade no Atendimento”. A ideia é identificar, refletir e planejar as ações e procedimentos de atendimento nos empreendimentos para garantir a satisfação dos clientes e gerar um impacto positvo nos resultados.

Todo o processo formativo é fundamental para os empreendedores do Projeto Trilas Ecoculturais, que participarão de uma simulação turística a fim de avaliar seu potencial para inclusão no Projeto a partir de critérios técnicos, como criatividade, inovação e recepção turística. As inscrições para o curso “Qualidade no Atendimento ao Cliente”, abertas para o público das praias do Cabo de Santo Agostinho/PE, podem ser feitas com Tonny, através do telefone: (81) 8821-5699. As turmas têm até 35 vagas e serão alocadas na Pousada do Kao, na Avenida Beira-Mar, 182, em Itapuama.

Ascom/IADH

Assessoria de Comunicação do IADH - Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) que tem como missão “Desenvolver capacidades de pessoas e organizações em estratégias e processos de desenvolvimento local sustentável".

Deixe um comentário